Japoneses caem de quatro após 2 bolas enfiadas pela Azzurra.
Apesar da fama de viadinhos, a Itália se aproveitou da “desvantagem” japonesa, meteu para dentro duas vezes e segue viva na disputa do título da Copa Rapadura 2009.
Neste sábado, a Azzurra se deu melhor e soube aproveitar as falhas da defesa japonesa para assegurar a primeira vaga para as 4° de finais do torneio. Com gols de Pingo Diporra e Sporretti, o time comandado pelo técnico Lizandro Pica venceu o Japão no distrito de Bumthang, por 2 a 0.
A Itália abriu o placar logo aos 11 minutos, depois que o zagueiro japonês Sogozo Nabunda tentou cortar um cruzamento com a mão. Pingo Diporra bateu com muita categoria, colocando a Azzurra na frente. A vantagem fez bem ao time italiano, que sabe como poucos atuar nos contra-ataques. Se não fosse por uma falha de Punhetoni, aos 18 minutos, quando deveria ter sido expulso por ser o último homem (ele entrou firme por trás de Tadano Horabo), a equipe de Lizandro Pica teria terminado a primeira etapa sem sofrer sustos.
No segundo tempo, a partida continuou favorável para a Itália, que teve mais domínio e criou as melhores chances. Aos 29, a equipe chegou ao segundo gol e ocasionou uma brochada geral no ímpeto dos Japoneses. Sporretti recebeu uma enfiada de Cabassione, driblou Shutaro Nosako e pegou com firmeza no canto esquerdo do goleiro Noku Dabicha para ampliar o placar.
Os Japonese bem que tentaram, mas esbarraram nas boas defesas de Caralhoni. Uma aos 32, após testada de Nokku Kdoi, e aos 37 em batida rasteiro de Shuparo Meopal. O Atacante Nokku Kdoi ainda foi expulso aos 43, após entrada dura em Putanni Dizoni. Depois, foi só administrar até o apito final e gozar a classificação.
Ficha Técnica:
Itália 2 X 0 Japão
Itália: Caralhoni, Sporretti, Alisando Crecci , Punhetoni; Aciertos Baggios, Pingo Diporra, Putanni Dizoni, Tezzoni Bestta, Metti Lapiconna; Cabassione, Spaguetti Di Porras.
Técnico: Lizandro Pica
Japão: Noku Dabicha, Shutaro Nosako,Sogozo Nabunda, Kimêdo Dipika, Gozo Naskocha; Somêtto Nurrego, Shuparo Meopal, Tadano Horabo, Takaro Avara; Mijaro Napika, Nokku Kdoi.
Técnico: Tak Daa
Gols: Pingo Diporra, aos 11 do primeiro tempo, e Sporretti, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Somêtto Nurrego e Shutaro Nosako (JAP). Cartões vermelhos: Nokku Kdoi (JAP).
Estádio: Bundamoling, Bumthang (BUT). Data: 11/06/2009. Árbitro: Piegas Napelota (ARG). Auxiliares: Cula Argonni(ARG) e Shuppa Bustos (ARG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário