quarta-feira, 27 de maio de 2009

Da série: Frases do nosso Futebol - Parte 02

"Fechei a boca e fui para o pau"
Molina - Santos

Comentário: É a típica frase que o torcedor reza para o rival não ler. Duplo, triplo, todos os sentidos podem ser identificados nessa frase. Se bem que sempre desconfiei desse negócio de peixe. Corta a cabeça e come o rabo é pouco.
Obs: Como que o Molina conseguiu fechar essa caçapa.

Da série: Frases do nosso Futebol - Parte 01.


“Eu sou cobrado porque erro muito. Se erro muito, é porque tento a jogada que sei fazer melhor".
Eder Luiz - Atlético/MG

Comentário: Se ele já erra o que faz de melhor, imagina o que ele não sabe e tenta fazer? KKKKK... Comédia. Vamos aliviar o lado dele, porque fez um golaço.
Obs: Aquilo entre os dentes dele é um quibe?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Clip Bacana

Este video/comercial produzido pela Nike ficou show de bola.
É antigo, eu sei. Mas é o tipo de clip que você não para de ver.

terça-feira, 19 de maio de 2009

1° SELEÇÃO RAPADURA DE OURO

É isso ai moçada! Nossa primeira seleção está montada. Teve indicações de todas as torcidas, de jornalista, parceiros e da galera do blog. O mais democrático possível.

Gostaria de agradecer a todos e contar novamente com suas indicações no final do 1° e 2° turnos.

Agora vamos a nossa seleção.

* clique na imagem para ampliar.


GOLEIRO

FÁBIO (Cruzeiro) – 63,5%

Agilidade debaixo das traves, reflexos em chutes a queima roupa. Uma muralha na frente dos atacantes. O goleiro vive a melhor fase da sua carreira.


LAT. DIREITO

LEO MOURA (Flamengo) – 60%

Velocidade e habilidade são as principais características do jogador que a três anos se destaca como o principal jogador da posição no futebol brasileiro.


ZAGUEIROS

RÉVER (Grêmio) – 18%

O jovem zagueiro se destaca em todos os fundamentos da função e parece um veterano em campo. Sua técnica já lhe possibilitou jogar como volante melhorando a saída de bola do time gaúcho.


CHICÃO (Corinthians) – 13,5%

Excelente posicionamento, precisão e potencia nas bolas paradas. Chicão conquistou a tarja de capitão e a confiança da torcida corintiana.


LAT. ESQUERDO

ANDRÉ SANTOS (Corinthians) – 40%

Destacou-se pela força no ataque, jogadas técnicas e chutes precisos. O lateral driblou a desconfiança de todos e agora espera sua chance com a camisa amarelinha.


MEIAS

MARQUINHOS PARANÁ (Cruzeiro) – 22%

Desconhecido de grande parte da torcida brasileira, o meia apareceu bem como aposta do técnico Adilson Batista. Marcador implacável e típico motorzinho do time. O volante é polivalente e atua com regularidade em qualquer parte do campo.


GUIÑAZU (Internacional) – 18,5%

Jogador de muita raça e personalidade. O capitão do Inter é o pulmão do time, intimida os adversários com a sua força e apresentou maior evolução técnica jogando em terras tupiniquins.


RAMIRES (Cruzeiro) – 29,5%

Apontado por muitos como o melhor jogador brasileiro atuando no país. O meia é o sinônimo de um jogador moderno. Marca como um típico volante, arma como um meia e defini as jogadas com frieza de centroavante. Tudo com muita velocidade, habilidade e objetividade.


ARMADOR

D´ALESSANDRO (Internacional) – 44,5%

O criativo meia argentino desfila sua técnica apurada nos estádios brasileiros. Dribles diferentes como o “La boba”, lançamentos perfeitos e passes açucarados fazem de D´alessandro o principal meia armador em atividade no país.


ATACANTES

RONALDO (Corinthians) – 22%

O fenômeno dispensa comentários. Seu apelido fala por si só. Só a sua volta aos gramados já faz jus a sua indicação na seleção Rapadura. Porem, Ronaldo fez mais. Gols de placa e decisivos comprovam que o atacante perdeu a forma, mas não perdeu o talento.


NILMAR (Internacional) – 30,5%

Escolhido pelos jurados como o melhor jogador em atividade no país até o memento já são suas credenciais. Habilidoso, técnico e decisivo nas finalizações. As contusões pararam de lhe infernizar. Então, o que mais falta para assegurar a camisa 9 da seleção?


MELHOR TÉCNICO

Mano Menezes (Corinthians) – 55,5%


REVELAÇÃO

Taison (Internacional) – 62,5%


MELHOR JOGADOR

Nilmar (Internacional) – 37,5%


MELHOR TIME

Internacional – 75%

* clique na imagem para ampliar.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Prêmio Rapadura de Ouro 2009

Bom dia macacada Rapadura, estamos inaugurando mais um blog em comemoração dos mais de mil acessos no site até o momento. Aêeeeeeeee....

Este espaço é para os aficionados por Futebol. Aqui será o lugar exclusivo para posts relacionados ao esporte a para o lançamento do Prêmio Rapadura de Ouro (Uma espécie da Bola de Ouro do nosso mundo virtual).

Uma turma que conhece bem do mundo da bola irá enviar para a nossa redação suas escolhas nos seguintes quesitos:
SELEÇÃO DOS MELHORES DO BRASIL NO I° SIMESTRE (escalação de 11 jogadores);
Melhor Técnico do 1° semestre;
Revelação do 1° semestre (Jovens jogadores);
Melhor Jogador do 1° semestre;
Melhor time do 1° semestre;

Após os votos. A seleção será conhecida em forma de cromos e esquema tático.

Os votos serão repetidos também no final do primeiro turno do brasileirão e no termino do campeonato, totalizando 3 seleções.

No final, faremos as somos das seleções e dos votos dos outros quesitos para definir a seleção Rapadura do Ouro 2009.

Calma, calma... Se você não for um dos nossos "sublimes" Jurados. Você também poderá escalar a sua seleção e participar da escolha. Basta enviar seus palpites para rapadurapp@gmail.com.

Alem dos votos dos jurados e dos internautas, também serão contabilizados os líderes do bola de prata da placar e de outros meios de comunicação.

Fique ligado, que domingo 17, teremos a primeira seleção.

Um grande Abraço

Rapadura